31 de março de 2010

Será que dar pra aprender algum conteúdo pelo video game?

Uma resposta que nem eu mesma saberia dar.

                           
Em uma aula com video-game aprendemos o surf.
Usando a natureza dos conteúdos (conceitual, procedimental e atitudinal), vemos inicialmente umas principais regras, como por exemplo a bateria, que sempre tem um tempo determinado para surfistas executarem suas manobras.

Vemos também, principais manobras que são:

Tuberide (Onde o Surfista passa por dentro da onda, tal manobra possui a maior pontuação)
180º Mute Grab (Surfista faz uma meia volta na onda)
360º Mute Grab (Um volta completa), e muitas outras manobras interessantes e importantes no surf.

Pelo procedimental vemos o aspecto de aprender a prática, mas o objetivo de que é deslizar através de uma prancha em ondas do mar, e executar o quanto mais possível de manobras.
Praticando o surf pelo vídeo-game, ficamos com vontade de ir buscar mais sobre o esporte e até mesmo querendo pratica-lo na vida real.

Atitudinal vemos a finalidade de melhorar o cotidiano do individuo, pois muda conceitos de muitos e ao mesmo tempo ativando capacidades físicas.
Ao mesmo tempo que eu aprendia a jogar, aprendia também o porque daquilo junto com as finalidades e regras, e atitudes que tenho que ter no surf e com o surf, ou seja, se eu fosse uma pessoa com preconceito ao surf, teria meu conceito mudado após conhecer esse esporte.

Não vemos aspectos assim só no Surf, mas também em muitos outros esportes. Nos quais cada um tem seu valor.

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